Finalistas do Prémio Literário do Médio Tejo serão anunciados a 12 de outubro

Finalistas do Prémio Literário do Médio Tejo serão anunciados a 12 de outubro

Os finalistas do Prémio Literário do Médio Tejo 2018, nas categorias de Poesia, Romance e Não-Ficção, serão anunciados no próximo dia 12 de outubro. A iniciativa, realizada com o apoio do TorreShopping e da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, recebeu este ano 44 candidaturas válidas.

Depois de confirmado o cumprimento do regulamento em todas as candidaturas, estas foram processadas de forma a que os elementos do júri pudessem receber os manuscritos sem a verdadeira identificação dos autores, que permanece em envelope fechado. Esses envelopes serão apenas abertos na última reunião do júri, e somente aqueles que digam respeito aos autores finalistas.

O júri mantém a composição do ano passado, sendo formado por PATRÍCIA REIS, escritora premiada com 12 romances publicados na D. Quixote, CEO do Atelier 004 e editora da revista Egoísta; ANTÓNIO MATIAS COELHO, historiador, consultor cultural e presidente da Associação Casa-Memória de Camões, em Constância; MARGARIDA TEODORA, diretora da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, de Torres Novas; e PATRÍCIA FONSECA, diretora editorial da Médio Tejo Edições e jornalista da revista Visão.

O vencedor de cada categoria a concurso receberá 500 euros e terá a sua obra publicada pela Médio Tejo Edições.

A cerimónia de entrega dos prémios, a decorrer no TorreShopping, irá realizar-se duas semanas depois do anúncio dos finalistas. Revelaremos nos próximos dias todos os detalhes sobre a programação desse fim de semana especial em que celebraremos o talento dos autores desta região.

Fechar
×

Cart