Inês Pedrosa e Patrícia Reis recomendam livros de Ana Paula Costa e Evelina Gaspar

Dois dos livros da Médio Tejo Edições/Origami Livros fazem parte da lista de recomendações de leitura apresentada na última edição do programa “A Páginas Tantas” (a partir do minuto 31′). Inês Pedrosa recomenda “O Azulador de Hortênsias”, de Ana Paula Costa, e Patrícia Reis elogia o romance vencedor do Prémio Literário do Médio Tejo do ano passado, “na massa do sangue”, de Evelina Gaspar.

Inês Pedrosa refere ter visto no mês passado a peça de teatro encenada por Ana Paula Eusébio (TrêsMaisUm), uma adaptação do texto publicado pela Origami Livros, e ter ficado muito curiosa com o livro. Elogia a escrita de Ana Paula Costa, referindo algumas das suas obras anteriores, como a Fotobiografia de Natália Correia (Ed. Dom Quixote), e a maestria com que nos interroga, neste “Azulador de Hortênsias”, sobre “o que é verdade e o que é devaneio” nas memórias que guardamos do passado, tal como a forma como os traumas que vivemos vão construindo aquilo que somos: “Ela fala-nos de tudo isso com uma grande força e uma grande poesia.”

Patrícia Reis, que faz parte do júri do Prémio Literário do Médio Tejo, recomenda o livro de Evelina Gaspar, vencedor da edição de 2017, classificando-o como “um belíssimo livro” que aborda “um tema muito duro sobre a condição das mulheres, e a desgraça que é a condição das mulheres. É um livro violento, mas muito bem escrito.”

Pode ouvir o programa aqui.

Partilhar
Facebook
email
Fechar
×

Cart