O júri decidiu, está decidido: eis os finalistas da 2ª edição do Prémio Literário do Médio Tejo
Os quatro elementos do júri, durante a reunião para determinar as obras vencedoras. Foto: DR

O júri decidiu, está decidido: eis os finalistas da 2ª edição do Prémio Literário do Médio Tejo

Não foi uma tarefa fácil mas, ao fim de três horas de reunião, o júri do Prémio Literário do Médio Tejo, uma iniciativa da Médio Tejo Edições com o apoio do TorreShopping e da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, chegou a consenso: estão decididos os finalistas da 2ª edição deste Prémio que pretende afirmar-se como uma distinção de excelência para autores da região, visando também a sua projecção a nível nacional.

A reunião final de avaliação dos 44 originais a concurso decorreu esta sexta-feira, 12 de outubro, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas.

O júri, composto por PATRÍCIA REIS, escritora premiada com 12 romances publicados na D. Quixote, CEO do Atelier 004 e editora da revista Egoísta; ANTÓNIO MATIAS COELHO, historiador, consultor cultural e presidente da Associação Casa-Memória de Camões, em Constância; MARGARIDA TEODORA, diretora da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, de Torres Novas; e PATRÍCIA FONSECA, diretora editorial da Médio Tejo Edições e jornalista da revista Visão, deliberou distinguir as seguintes obras:

FINALISTAS | POESIA

“Arremedilho aos homens minúsculos”, de Nuno Garcia Lopes (Tomar)
“O homem que tirava retratos”, Martinho Júlio Cruz Branco (Entroncamento)

FINALISTAS | NÃO-FICÇÃO

“A árvore cantante” (Ilustração), de Paulo Alexandre Marques Alves (Abrantes)
“Os carvoeiros do Pego” (História Local), de Joaquim António Gomes dos Santos (Pego, Abrantes)

FINALISTAS | ROMANCE
O júri deliberou não atribuir prémio nesta categoria.

A cerimónia pública de entrega dos Prémios decorrerá a 25 de outubro, às 18h30, no átrio do TorreShopping, em Torres Novas. Nessa ocasião serão revelados os nomes dos vencedores, que recebem um prémio de 500 euros e um contrato com a Médio Tejo Edições, para a publicação da sua obra.

Parabéns a todos os participantes e boa sorte para os finalistas.

Fechar
×

Cart