Close

Prémio Literário Médio Tejo Edições

Anúncio dos finalistas
1 de setembro

Cerimónia de entrega
9 de setembro | 18h30 | TorresShopping

Quem Somos

A MTED – Médio Tejo Edições Unipessoal Lda é uma editora vocacionada para a publicação de obras relacionadas com a história e cultura da região do Médio Tejo, que agrega os concelhos de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.

A empresa é proprietária do título mediotejo.net, jornal digital regional lançado a 27 de setembro de 2015 e registado na Entidade Reguladora para a Comunicação Social sob o nº 126721.

Além da edição de publicações periódicas, como jornais e revistas, aposta também na Edição de publicações não periódicas, como livros, guias, brochuras e edições especiais para empresas, produzindo edições em papel e também em suporte digital.

A editora procurará revelar anualmente novos autores regionais, nas áreas do romance, poesia e não-ficção, promovendo um concurso literário.

A MTED presta também serviços de edição e revisão de texto: seja de um romance, de uma tese de mestrado ou de um relatório empresarial. Presta igualmente apoio na área da tradução.

Presta ainda serviços na área da Comunicação, com um departamento dedicado ao setor institucional e empresarial, criando soluções à medida das necessidades do cliente, na área do marketing, assessoria de imprensa, criação de conteúdos multimédia e gestão de toda a presença digital, em sites, blogues e redes sociais.

A editora possui também um departamento de Eventos, que funciona em articulação com a Edição e a Comunicação, para dar resposta à necessidade das instituições e empresas que pretendam criar momentos especiais para marcar ocasiões especiais: os 10 anos de uma marca, o lançamento de um novo produto, a homenagem a uma personalidade local ou a criação de um festival literário, só para citar alguns exemplos.